Posts recentes


Comentários


Arquivos


Categorias


RSS RSS 2



O que faz um designer de produtos digitais?

As novas possibilidades da tecnologia dentro do mercado digital forçaram os profissionais a se qualificarem de forma complexa.

Designer de Produtos Digitais. O nome pode ser complexo, mas é a acepção mais precisa para classificar o que fazem uma série de produtores do mercado digital.

Um designer de produtos digitais cumpre diversas etapas antes de ver seu projeto chegar ao estágio final. Elaborar um produto digital requer pensar em estratégia, pesquisa, arquitetura da informação e interação visual, entre outros pontos.

Para cumprir os objetivos, o designer de produtos digitais precisa, ainda, estar atento à experiência do usuário (UX), à interface do usuário (UI) e ao movimento de interação entre homem e máquina (HCI).

Ao analisar o público e o mercado, o profissional salta para fora do ambiente digital e foca na repercussão dos serviços. A compreensão do ambiente e das interações como um todo fazem parte do processo de construção de um produto digital.

A adesão aos métodos ágeis de desenvolvimento de produtos pode ajudar a produção em termos logísticos e organizacionais. Apesar de o termo “design de produtos digitais” ser auto explicativo para alguns, desempenhar essa função exige uma noção ampla do ambiente digital.

Ao formular um produto digital, deve-se levar em consideração alguns pilares como a confiança, a simplicidade e a eficiência da solução. Uma construção intuitiva e simples facilita a adesão do usuário e a replicação do produto para outros públicos.

Saber qual o produto ou tecnologia adequada ao seu negócio é o primeiro passo na construção de um produto digital. Conheça nossas soluções.


Comentários

0
Não há comentários.