Posts recentes


Comentários


Arquivos


Categorias


RSS RSS 2



Flutter: a tecnologia que acelera o desenvolvimento de apps

O mercado mobile é um dos setores que mais se destaca no país – o Brasil é o terceiro maior consumidor de apps no mundo, segundo dados da Google Play e App Store – e esse cenário está cada vez mais promissor. Hoje, o acesso a internet já acontece majoritariamente por meio de smartphones. São mais de 306 milhões de dispositivos portáteis em uso, segundo pesquisa da FGV-SP. Um número que aumenta constantemente e que, ainda segundo a pesquisa, deve superar o uso de computadores, telefones fixos e celulares mais simples.

Para acompanhar a movimentação frenética que toma conta do setor, os desenvolvedores precisam estar a par das últimas novidades e ferramentas do meio. Afinal, essa é uma maré que está pra peixe e, diante da concorrência e quantidade de aplicativos que são lançados diariamente, é preciso inovar e desenvolver ferramentas funcionais, intuitivas, rápidas e que apresentem um bom design.

O flutter é o framework – um template com diversas funções que podem ser usadas pelo desenvolvedor – móvel do Google que permite, com apenas uma única base de código, aberto e gratuito, criar interfaces e aplicativos nativos que atendam tanto o sistema Android, quanto iOS. Sua capacidade de reload permite mudanças rápidas no código, tudo sem perder o estado da aplicação. Os códigos escritos em Java, Kotlin, Objective-C e Swift podem ser reutilizados com a estrutura.também, o que torna essa tecnologia ainda mais inovadora.

Além disso, algumas das características que tornam o flutter uma tecnologia inovadora incluem: renderização rápida em 2D, widgets interativos, desempenho e integração de plataformas móveis com desenvolvimento rápido, alcance multiplataforma e com ferramentas de UI portáteis. O código utilizado para a criação de aplicativos é compilado em ARM, o que os tornam adaptáveis para diferentes plataformas, agilizando a abertura e o desempenho do app.


Comentários

0
Não há comentários.