Posts recentes


Comentários


Arquivos


Categorias


RSS RSS 2



Por que integrar sistemas valoriza o seu negócio?

O principal objetivo da integração de sistemas em uma empresa é, resumidamente, dar dinamismo aos negócios, mobilidade ao fechamento de contratos, sincronização de informações entre todos os departamentos, redução de falhas de comunicação e diminuição de erros por força das automatizações. Sem ela, de nada adianta implantar novas ferramentas a fim de que trabalhem e obtenham bons impactos individualmente, uma vez que isso pode apenas gerar maiores custos, sem impactar positivamente nos resultados esperados.

A integração pode ser vista como uma forma de criar um fluxo de trabalho mais organizado, produtivo e menos conflituoso. O primeiro fator da empresa a ser impactado por uma boa integração de sistemas é a comunicação. De extrema importância e muitas vezes subestimada, a falha nesse meio é, constantemente, a origem de fatores que, a priori, não foram esclarecidos ou previamente estabelecidos. A integração permite a criação de rotinas com maior diálogo, colaboração entre profissionais e um alinhamento mais amplo de estratégias.

O aumento de produtividade é outro fator notável quando há, de fato, uma integração, pois gera automação dos processos. Isso agiliza o trabalho, poupando tempo e otimizando as tarefas. Com a união de sistemas, um encargo repetitivo e padronizado, por exemplo, que antes era exercido por várias pessoas, passa a ser centralizado em uma máquina, viabilizando a realização de outras tarefas que pedem maior dedicação.

Se você trabalha com vendas, a integração pode ainda ser uma aliada na administração inteligente de estoque e clientes. Ela permite ao gestor acompanhar o fluxo de produtos disponíveis e faltantes em tempo real, traçar perfis dos consumidores, além de integrar diferentes setores de uma mesma empresa. Isso reflete em outras duas características importantes ao unir serviços e ferramentas: melhoria na performance e redução de custos.

Como dono de um negócio, você precisa ter controle de tudo, desde o relacionamento com clientes, até o planejamento de recursos. Uma integração entre CRM e ERP já pode dar conta do recado e apresentar bons resultados em curto prazo.  Não esqueça de usar a tecnologia como aliada na hora de administrar seu trabalho. Boa sorte!


Comentários

0
Não há comentários.