Posts recentes


Comentários


Arquivos


Categorias


RSS RSS 2



Entenda o que a automação financeira pode fazer por você

Qual é a primeira coisa que vem à sua cabeça quando o assunto é “finanças”? Planilhas, números infinitos ou contas desorganizadas? O setor financeiro de uma empresa é sua parte vital, responsável por sustentar as demais áreas. Por isso, é importante ter total domínio deste campo, organização e otimização nas transações, a fim de gerar resultados melhores para o seu negócio, economizando tempo e reduzindo falhas. A tecnologia te dá uma ajudinha com isso, por meio da automação financeira.

Mediante a integração de sistemas e diferentes áreas de uma mesma empresa, a automação financeira pode ser definida como uma ferramenta que engloba ações automáticas responsáveis por dinamizar a rotina de quem lida direta e indiretamente com dinheiro. A modernização – principalmente de tarefas consideradas burocráticas e passíveis de equívocos, tais como reajustes de contrato, cobranças, lançamentos comerciais, pagamentos, faturamento – é o primeiro passo para não se perder e manter a competitividade no mercado.

Entre outros benefícios da automação financeira podemos citar: maior controle das finanças, redução de fraudes, maior lucratividade e aumento da produtividade – quando atrelados a um bom planejamento –, além de tornar as operações financeiras mais seguras e simplificar o acesso a dados, números e estatísticas, por meio de relatórios práticos que permitem uma interpretação objetiva.

Chegou a hora de deixar a velha calculadora de lado e aplicar inteligência financeira no dia a dia do seu negócio. Para começar, faça um breve mapeamento de todos os processos internos da sua empresa que envolvem dinheiro (entrada e saída) e analise a possibilidade de migrá-los para o ambiente eletrônico. Após isso, a esfera digital permitirá o uso de softwares específicos e definidos por um desenvolvedor especializado, necessários para a integração, tanto de áreas internas correlacionadas, quanto dos processos financeiros, resultando na automação.


Comentários

0
Não há comentários.