Posts recentes


Comentários


Arquivos


Categorias


RSS RSS 2



Como a tecnologia pode deixar a sua rotina mais produtiva

A tecnologia, quando agregada às atividades de uma empresa, a torna mais produtiva e auxilia na obtenção de melhores resultados. O desenvolvimento de softwares sob medida, por exemplo, pode ser adotado a fim de atender a diferentes necessidades internas, agilizando e organizando tarefas trabalhosas que demandam muito tempo.

Já as ferramentas de big data coletam, armazenam e gerenciam grandes quantidades de dados, aumentando a vantagem competitiva das organizações por meio do rastreamento de tendências dentro do mercado e ajudando os gestores a tomarem decisões mais assertivas.

Confira como a tecnologia pode aumentar a produtividade e ajudar a sua empresa a atingir metas de forma primorosa no dia a dia:

1. Cloud computing: segurança e flexibilidade. O armazenamento em nuvem, além de facilitar a comunicação interna, imprime maior segurança e mobilidade a dados empresariais. A partir de um sistema altamente criptografado – principal característica do cloud computing – e a possibilidade de acesso remoto pelos colaboradores licenciados, arquivos podem ser modificados e compartilhados em tempo real;

2. Softwares de gestão. Estas ferramentas são responsáveis por fazer o gerenciamento e o planejamento de processos internos e têm como prioridade automatizar tarefas, controlar prazos, reduzir falhas e possibilitar a adoção de estratégias eficientes por meio de relatórios informativos. Além disso, ajudam a reduzir os custos da empresa e otimizar o tempo gasto com atividades triviais. Entre os softwares constantemente adotados pelas empresas, temos:

  • ERP: tem como principal finalidade a organização de uma grande quantidade de dados para auxiliar nas tomadas de decisão. Além disso, ajudam a reduzir o tempo e o custo gasto nos  processos.
  • CRM: ferramenta com foco na gestão de relacionamento com clientes. Além de coletar dados e informações úteis sobre vendas, compras e consumo, por exemplo, gerencia novos leads e aponta parâmetros vitais sobre o mercado, indicando tendências.

3. Aplicativos de conversação, videoconferência e emails personalizados podem tornar o cotidiano mais dinâmico e eficaz, melhorando a comunicação entre colaboradores e clientes. Além disso, tempo e gastos necessários para deslocamento são eliminados com a adoção destas tecnologias;

4. Impressão 3D. Não seria perfeito se, antes de qualquer produto ser lançado no mercado, ele pudesse ser facilmente projetado e testado, apenas com uma impressão? Apesar de já existir há um tempo, nos últimos anos o assunto voltou à tona com tudo e já tem até moto feita com impressora 3D e planos ainda maiores a caminho;

5. Internet das Coisas. Softwares e sensores inteligentes transmitem dados para uma rede que, resumidamente, conecta objetos físicos entre si, criando uma comunicação com o usuário. Um exemplo? Assistentes virtuais, como Alexa ou Siri. Mas esta tecnologia pode se expandir para eletrodomésticos, máquinas, computadores, smartphones e setores de segurança. A IoT, como é conhecida, é capaz de antecipar necessidades e aumentar a produtividade no dia a dia.


Comentários

0
Não há comentários.